Pesquise Aqui

terça-feira, 2 de abril de 2013

Amor V Angústia




H

á muito quem diga que o amor é o sentimento mais puro que existe. Enganam-se! Senti muito ao fazer tal descoberta (o amor não é um sentimento puro) e sinto mais ainda em expor esta ideia para vocês, caros leitores! Realmente o sentimento amor é muito belo e extraordinário, não puro, pois este necessita de muitas condições para nascer em cada um de nós. Ele brota, principalmente, de influências externas, não é puro, é miscigenado! Como nós!

Frusto-me ainda mais ao dizer que um dos sentimentos mais puros que existem, por incrível que pareça, é a angústia. Vejam bem: este sentimento, angústia, nasce quase que exclusivamente de nós mesmos, posso considerá-lo puro! Pois parte do nosso interior, rasgando-nos sem piedade e aflora tomando conta de todo o nosso ser; mergulha-nos onde quer; leva-nos a pior das condições de vida humana em alguns casos! Mas também reconheço as influências externas que recebemos acarretando na angústia, porém estas são mínimas...

Todavia, quem compreenderá tal ideia? Ou quem deixará de exaltar, usar, falar de amor ou amar? Nem mesmo eu, eu amo o amor e sempre o direi!

Mas fica aqui um questionamento.



JaloNunes

Sem comentários:

Enviar um comentário