Pesquise Aqui

sábado, 21 de junho de 2014

Copa do Mundo - Brasil 2014: Argentina x Irã

Q
uem tem Messi, tem tudo! A afirmativa anterior é repetitiva, é proposital, é até redundante; mas é o retrato de um jogo pouco inteligente e criativo, entre Argentina e Irã, pela segunda rodada da primeira fase, neste Mundial. É que a seleção Argentina não jogou bem, aliás, na competição, ela está jogando bem abaixo da expectativa (é verdade que foram 2 jogos, 2 vitórias, mas pouco animantes). A seleção do Irã, por sua vez, se impôs mais que o esperado e deu bastante trabalho a sua rival.
Mas (um mas exponencial), a Argentina tem um artilheiro, um craque da bola: o jogador Messi. E fazendo valer sua qualidade e diferenciação, nos acréscimos do segundo tempo, deixou sua marca (1 gol), um gol que garantiu os 3 prontos para a Argentina e a provável vaga na próxima fase. É certo que Messi levará sua seleção até postos privilegiados, nesta competição e inclusive poderá disputar nas oitavas, a vaga para as quartas de final, através de um duelo Sul Americano.
Finalizo com mais uma pretensiosa afirmação: se a Argentina pretende ser campeã mundial no Brasil, precisa melhorar muito, com o time do jeito que está, amargará muito e certamente não se salvará nas quartas de final.
JaloNunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário