Pesquise Aqui

domingo, 29 de junho de 2014

Copa do Mundo - Brasil 2014: Costa Rica x Grécia

M
ais um jogo teve que ser decidido nos pênaltis (o segundo, na Copa do Mundo FIFA). Costa Rica e Grécia se enfrentaram num jogo muito cansativo, diga-se de passagem (para os jogadores). A Costa Rica vinha de uma campanha impressionante e empolgante, desde a primeira fase. Eu particularmente, antes de iniciar a partida, jurava que a Costa Rica golearia a Grécia, mas isso não ocorreu! Quase ao contrário, a Costa Rica não jogou bem, apesar de ter feito o primeiro gol da partida. No segundo tempo teve um jogador expulso e a inferioridade numérica só fez aumentar a pressão da Grécia, que conseguiu o empate no final do segundo tempo.
Tivemos a prorrogação, a Grécia, por várias vezes, esteve muito perto de virar a partida. Contudo, por fim, nas penalidades máximas, sobressaiu a qualidade dos jogadores da Costa Rica (que converteram todos chutes) e a boa fase do goleiro Navas, que havia feito boas defesas durante e jogo e pegou um pênalti, cobrada por um jogador da Grécia.
De forma inédita uma seleção da América Central jogará nas quartas de final e contra a seleção da Holanda (grande favorita, a priori).
JaloNunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário