Pesquise Aqui

terça-feira, 24 de junho de 2014

Copa do Mundo - Brasil 2014: Grupos C e D

D
efinidos os dois grupos ora citados: C e D, penso que pelo menos em duas situações obtivemos surpresas (uma em cada Grupo)... Primeiro a eliminação da Itália e depois a classificação da Grécia. Falarei com um pouco mais de detalhes sobre tais Grupos, a seguir.
No Grupo C já era de se esperar a classificação da Colômbia, que vem fazendo jogos excelentes, com muita qualidade e talento por parte de diversos jogadores. Ao lado da Holanda (no grupo B) é, até o momento, a seleção com 3 vitórias em 3 jogos (sendo 9 gols marcados). Dentre as seleções da América do Sul figura entre as melhores. Na próxima fase enfrentará o segundo colocado do Grupo D, qual seja, a seleção do Uruguai e, avaliando a campanha do Uruguai até o momento, acredito veementemente na vitória da Colômbia!
Quanto a Grécia, se classificando em segundo, no Grupo C, penso que se tratou de uma boa surpresa, pois eu confiava mais na força da seleção da Costa do Marfim, que por sinal fazia uma campanha das menos ruins, dentre as seleções africanas. Mas, sobressaiu a perspicácia e o talento de alguns jogares da Grécia (a vitória por 2 x 1 através de um pênalti cobrado em fins do 2º tempo). Na próxima fase ela enfrentará a seleção da Costa Rica, que, acredito, detonará sem piedade a seleção grega.
No Grupo D, se despediu, ao perder para o Uruguai, a seleção Italiana, a tetracampeã mundial. A Costa Rica, que longe de ser uma Zebra, se comportou como um Elefante: imune e superior, se classificou em primeiro, no Grupo, com uma campanha digna de invejar campeãs mundiais, como a Inglaterra, tão logo derrotada e a própria Itália.
Excetuando-se as situações de Uruguai e Itália, desde o início sabia-se que Costa Rica se classificaria e que Inglaterra entraria em derrocada iminente! 
JaloNunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário