Pesquise Aqui

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Copa do Mundo - Brasil 2014: Grupos A e B

C
omeçaram as definições dos Grupos da Copa do Mundo, no Brasil. Os grupos A e B se definiram de forma até previsível, porém, não deixou de dosar boas gotas de suspense.
O Grupo B se definiu praticamente desde a primeira rodada, quando surpreendentemente a atual Campeã Mundial - Espanha -  tomou uma goleada da Holanda, mas ainda achava-se que ela podia se recuperar diante do Chile, o que não ocorreu. A Holanda, por sua vez, sempre foi cotada como uma das favoritas, apesar de não ter sido colocada como cabeça de chave, pela FIFA; fez jogos empolgantes e conquistou os 3 pontos, marcando 10 gols, nos 3 jogos da primeira fase. O Chile se aproveitou da má estreia da Espanha e "jogou" a última pá de terra sobre seus escombros, se classificando em segundo lugar. Portanto, Espanha e Austrália, foram meros coadjuvantes!
Já o Grupo B foi definido há pouquinho. O México que havia sido prejudicado pela arbitragem no primeiro jogo, se refez com competência e talento, também após ter empatado com o Brasil, "venceu fácil" a seleção da Croácia, ficando com o segundo lugar do Grupo. O Brasil, na sua última partida desta primeira fase, conseguiu golear a seleção de Camarões, mas - a meu ver - ainda não se mostrou apta a passar pelas oitavas de final com tranquilidade (mesmo porque a seleção do Chile é bastante competente); o fato de ainda desconfiar da seleção da Brasileira deve-se a pelo dois fatores: o Brasil não jogou com disposição, movimentação e segurança, que se deve encontrar em uma seleção que pretende o título; o outro fator é o gol sofrido... a seleção de Camarões jogou com as demais seleções do Grupo (México e Croácia) e não fez nenhum gol, o fez justamente contra uma zaga mal organizada do Brasil. O ataque até que anda bem das pernas, especialmente com o artilheiro Neymar Jr., mas do meio para trás ainda se bate cabeça! 
JaloNunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário