Pesquise Aqui

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Copa do Mundo - Brasil 2014: Grupos G e H

N
o Grupo G, da Copa do Mundo, tivemos a classificação da Alemanha (em primeiro lugar) e dos Estados Unidos da América - EUA (em segundo). Portugal e Gana se despediram.
Sobre este Grupo, basta falar da Alemanha que já se terá falado de tudo; isto porque a referida seleção, apesar de não ter obtido os 100% de aproveitamento até o momento, foi responsável por algumas façanhas que mudaram completamente os rumos do seu Grupo: o fato de ter goleado Portugal por 4 x 0, no primeiro jogo, não somente representou a eliminação de Portugal, como também garantiu a classificação dos EUA em segundo lugar (nesta última rodada). A Alemanha, na ocasião, jogou um balde de água fria na fronte da seleção portuguesa, que acordou para uma triste realidade. A Alemanha é, a meu ver, uma das grandes candidatas ao título, senão a mais cotada!
Já no Grupo H a Bélgica justificou bem o fato de ter sido colocada como cabeça de chave e ganhou os 3 jogos da primeira fase. Ao lado de Holanda, Colômbia e Argentina completam o grupo das seleções com 100% de aproveitamento. A Argélia, por sua vez, desbancou a bem cotada Rússia e se classificou em segundo, no Grupo. Os argelinos demonstraram que futebol também se faz (e com bons resultados) com  compensações emotivas.
Por fim, encontram-se nas oitavas de final uma boa diversidade de modos e estados de espíritos; a Copa do Mundo no Brasil (desde o início) se abriu para a oferta de oportunidades, aos que mais precisam (delas).
Classificaram-se, por fim:
6 seleções europeias (França, Alemanha, Holanda, Grécia, Suíça e Bélgica);
5 seleções sul americanas (Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai e Argentina);
2 seleções da américa do norte (México e EUA);
2 seleções africanas (Nigéria e Argélia);
1 seleção da américa central (Costa Rica).
JaloNunes.


Sem comentários:

Enviar um comentário