Pesquise Aqui

domingo, 29 de junho de 2014

Copa do Mundo - Brasil 2014: Holanda x México

A
ntes do jogo Holanda x México é certo que a seleção holandesa era a favorita a passar de fase, haja visto o retrospecto avassalador sobre as demais seleções, que disputou vitórias. Mas, foi só o jogo começar e o México se mostrou melhor em campo, com mais fome de gol e mais próximo de conquistar a vitória; portanto, em campo a situação se inverteu!
Porém, no primeiro tempo ninguém marcou gols. Já no início do segundo tempo a seleção mexicana concretizou o que já vinha ensaiando: Giovani dos Santos marcou um golaço! A partir dali, ainda nos primeiros minutos do segundo tempo, a seleção mexicana recuou demais; o técnico tirou um jogador mais avançado (o que havia marcado o gol) e colocou um mais recuado, mais de marcação. A seleção Holandesa cresceu e foi para cima, mas somente após os 40min, do segundo tempo, Sneijder fez um golaço e empatou. E por fim, nos acréscimos, a Holanda conseguiu mais um gol, virou a partida e se classificou para as quartas de final!
A meu ver, a seleção mexicana subestimou a força da Holanda, quando recuou seus jogadores no princípio do segundo tempo, quando ganhava de 1 x 0. A Holanda é forte candidata a passar na próxima fase, independente se o próximo adversário será Costa Rica ou Grécia.

JaloNunes.



Sem comentários:

Enviar um comentário