Pesquise Aqui

domingo, 22 de junho de 2014

Copa do Mundo - Brasil 2014: Portugal

T
erminada a segunda rodada de jogos pela Copa do Mundo no Brasil, eu preciso dedicar algumas linhas para escrever sobre a seleção de Portugal, mas também aproveito para dizer certas palavras sobre essa quase completada, primeira etapa da Copa.
Portugal já não vinha como uma seleção forte e, além disso, sofreu alguns déficits qualitativos, seja por contusões, seja por indisciplina. O time é bastante limitado e provavelmente se abateu com derrota na estreia. O fato de ter no elenco o melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo (CR7), até o momento não se configurou como vantagem nenhuma! Costuma ser assim mesmo, algumas seleções possuem verdadeiros artilheiros, daí transferem para ele muita confiança, expectativa, mas eles costumam falhar, decepcionar...
Infelizmente, acredito que Portugal não passará de fase, afinal Alemanha e EUA já estão bem encaminhados (com 1 vitória e 1 empate [em 2 jogos], cada). O jogo de Portugal contra Gana, na próxima rodada, também não será nada fácil, afinal a seleção de Gana já mostrou que é também de muita qualidade.
Por fim, estas duas primeiras etapas mostraram que pouco vale títulos mundiais (aliás, o passado é mero coadjuvante); o importante está sendo a qualidade e a inteligência de determinados grupos; o individualismo cada vez menos se sustenta num jogo de futebol, mesmo que ele seja o melhor do mundo!
JaloNunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário