Pesquise Aqui

sábado, 14 de junho de 2014

Copa do Mundo - Brasil 2014: O Pênalti


E
sta conversa já está um tanto atrasada, afinal na Copa do Mundo 2014, no Brasil, outros episódios estão em evidência, como por exemplo: os 2 gols da seleção mexicana que foram anulados irregularmente, bem como a vitória da Holanda sobre a Espanha por 5 a 1. 
Mas a questão do pênalti sobre o jogador Fred do Brasil me chamou ainda mais a atenção após a seleção brasileira e a imprensa ousarem mantê-la em discussão calorosa! Confesso que fiquei alguns dias após o jogo Brasil e Croácia pensando naquele episódio do pênalti, mas resolvi propor essas letras optativas somente após a "oportuna" "defesa" daquele que "sofreu o pênalti", pelo Brasil, ao vir em público justificar e assegurar que havia sofrido pênalti! Sobre esta "justificativa", simplesmente achei-a ridícula e confessa, "afirmando" que havia sim, sofrido pênalti!
Ora, se partirmos do princípio de que "o futebol é um esporte de contato" e que "as imagens não mentem", o referido jogador não sofreu "carga" nenhuma sobre os ombros; como se diz no Nordeste do Brasil, e as imagens aparentam isto, ele foi apenas triscado pelo zagueiro croata. Acredito, então, que o seu "depoimento" e a sua "aparição" apenas confirmou que não houve penalidade máxima; quando nos defendemos além da conta, sem que se peça tal defesa...
Por fim, apresento a questão da arbitragem: ainda não "presenciamos" a dita "arbitragem padrão FIFA"... Será que ela existe mesmo? Ou é apenas uma construção mental, algo produzido  pelo exercício da inculcação? (vide Bourdieu).

 JaloNunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário