Pesquise Aqui

terça-feira, 8 de julho de 2014

Copa do Mundo - Brasil 2014: Brasil x Alemanha



N
’algum momento anterior eu falava que o Brasil esbarraria numa seleção parelha, eu me referia à Colômbia, mas a Colômbia, ao contrário da Alemanha, não soube se comportar efetivamente em campo e aproveitar para explorar os pontos fracos da seleção brasileira (que por sinal são muitos); a Alemanha o fez com muita competência!
Após um jogo perdido por 7 x 1 é muito fácil se entregar às decepções e chorar, chorar, falar com vozes embargadas; depois de ter se usado da mídia (principalmente) para vender à população uma seleção de qualidade e competência fictícia! O povo brasileiro, os de maiores possibilidades, cruzou o Brasil e foi aos estádios, enfrentou km e mais km de rodovias e/ou "milhas" de avião, quando não, foi às praças públicas em várias capitais e cidades brasileiras, ou, dedicou o seu tempo, ficando de frente à TV, em suas casas, em "confraternização" com as suas famílias e amigos!
Portanto, teria sido infinitamente menor ruim se a TV e outros meios de comunicação não tivessem supervalorizado uma seleção de pouco valor.
Sábado nós aguardamos a cristalização d'uma campanha medíocre, da seleção brasileira!
JaloNunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário