Pesquise Aqui

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Copa do Mundo - Brasil 2014: França x Alemanha

A
 primeira semifinalista da Copa do Mundo no Brasil foi conhecida há pouquinho. A seleção Alemã passou pela França, pelo placar simples (mas construtivo) de 1 x 0. A França, que foi campeã mundial em casa - em 1998 -, em cima do Brasil, numa final suspeitosa e vergonhosa para o Brasil, fez uma campanha acanhada na primeira fase, vencendo as seleções de Honduras e Suíça, e empatando com o Equador (logo, adversários de pouca expressão; nas oitavas de final também enfrentou uma seleção modesta, a Nigéria, vencendo e passando para as quartas de final; foi na ocasião que enfrentou a Alemanha, uma seleção de futebol objetivo, organizado, ataque efetivo com 10 gols marcados até o momento, e defesa organizada, inteligente, com apenas 3 gols sofridos.
Para a França, a Alemanha tratou-se do adversário mais forte, uma seleção tricampeã mundial, tradicionalmente uma equipe muito aguda; foi nela que a França esbarrou; imaginamos que se ela tivesse cruzado com uma seleção do calibre da Alemanha em momentos anteriores, certamente não teria avançado até as quartas de final!
Desde o último jogo, a Alemanha espera o vencedor do confronto entre Brasil e Colômbia e, com boas chances de passar e chegar a mais uma final de Copa do Mundo!
JaloNunes.


Sem comentários:

Enviar um comentário