Pesquise Aqui

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Eleições 2014: Collor V Tiririca (o desfecho)



E
u nem sei por que estou escrevendo esta postagem, afinal quase nada mudou! Anteriormente eu quis induzir que poderíamos ter uma provável mudança nos cenários de votação/eleitos, em se tratando do Senador Fernando Collor e do Deputado Federal Tiririca, mas o que sei viu foi que: “quase nada mudou”!
Collor foi simplesmente o senador mais votado de Alagoas (mais uma vez), com 689.266 votos, desbancando a encrenqueira Heloísa Helena, que obteve 394.309 votos. Ao que parece Alagoas “confirmou aquele velho jargão que nos foi sapecado pelos povos desenvolvidos do Sudeste” (comentado na postagem anterior) na última eleição para senador; enfim, também se confirmou uma brincadeira que rolava nas redes sociais e que dizia: “é melhor votar no colo do que em pé”!
Ao passo que em São Paulo a mudança também foi irrelevante, os eleitores “protestaram” mais uma vez e “confiaram” nada mais, nada menos que 1.016,796 votos a Tiririca, sendo o 2º mais votado de São Paulo para Deputado Federal, perdendo apenas para o Celso Russomanno, que teve a mais, cerca de 500 mil votos.
É isto, car@ leitor(a)! Nadamos, nadamos e morremos na praia... Em um dia nebuloso e chuvoso!
JaloNunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário