Pesquise Aqui

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

"Google Maps"



D
urante esta tarde eu fazia uma pesquisa no Google Maps sobre um trajeto desde Palmeira dos Índios/AL até Baturité/CE.
Porém, me faltou atenção, bem como fazer uma leitura minuciosa das informações apresentadas na referida pagina da web; quando não fazemos uma leitura global, inicialmente, e posteriormente focamos naquilo que precisamos, é comum que venhamos a cometer erros, perder tempo e nos equivocar...
Pois bem, quando inscrevi as informações no referido site, ele me mostrou que de Palmeira dos Índios a Baturité são aproximadamente 752 km, sendo necessárias 153h de viagem, ou seja, quase 6 dias na estrada.
Daí eu me angustiei, se para chegar a Baturité precisava viajar por tantos dias, imagine se eu tivesse que ir a Natal/RN (580 km), Fortaleza/CE (895 km), a Teresina/PI (1.043 km), a Vitória/ES (1.566 km), a Palmas/TO (1.838), entre outras cidades?
Mas alguma coisa não batia, porque eu lembrava uma viagem a Salvador/BA, cerca de 529 km, que durou cerca de 7h 38 min., ou seja, algo estava errado!
E estava mesmo: uma ferramenta na página do Google Maps me causava esta louca confusão.
O Google Maps oferece pelo menos três possibilidades, ao pesquisar as rotas: viagem em veículo, viagem de ônibus e viagem a . Justamente esta última estava marcada, por isso essa previsão de longa caminhada (6 dias, a pé)...
O correto, portanto, seria: 844 km, pela BR-110, trajeto este, feito em apenas 12h e 27 min.
Então me aguarde Baturité!
JaloNunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário