Pesquise Aqui

terça-feira, 10 de março de 2015

Hoje o MST bloqueou Rodovias em Alagoas



H
oje, indo para a capital do Estado de Alagoas, Maceió, nos deparamos com uma série de obstáculos ajuntados e enfeitados por  supostos membros do Movimento dos Sem Terra - MST e do Movimento de Libertação dos Sem Terra - MLST, dentre outros.
Os obstáculos (principalmente pneus, canas e galhos a queimar) situaram-se na chã do Pilar preferencialmente, mas se concentravam também nas imediações do município de Rio Largo e ao pé da ponte próxima ao município de Satuba.
Nós (alguns professores da rede municipal de um  Município do Agreste) não tivemos outra alternativa a não ser solicitar a passagem, alegando que íamos participar do Encontro Estadual de Educação no Campo, em Satuba. E outros, participariam de uma reunião na UNDIME/AL, no Farol.
Descemos do ônibus e ao chegarmos próximos a eles, fomos envolvidos. Dizíamos que estávamos indo a uma palestra e se tratava de um grupo de professores. Lá atrás, alguém dizia: - É mentira, é mentira!­ Mostramos o papel com a programação e mesmo assim não fomos compreendidos. Um de nós voltou a argumentar: - Inclusive há uma palestra que falará sobre o MST! Sem êxito, outro nos respondeu: - Se vão para uma palestra, então fiquem na nossa palestra! Algum de nós indagou: - O que vocês reivindicam? Um deles pensou um pouco e disse: ­ A gente luta contra esse governo que está aí e nada faz...
A resposta foi muito vaga e não justificava aquele movimento que impedia a livre circulação de centenas de pessoas, inclusive doentes que precisavam de cuidados médicos na Capital e eram testados em suas necessidades!
O grupo era desorganizado e envolvia a presença de homens, mulheres, crianças e bebês de colo... Num dos obstáculos se permitia a passagem de algum veículo, no outro o mesmo veículo era forçado a parar!
Por fim, quando já retornávamos ao ônibus, um de nós disse: - Isso só enfraquece vocês!
E fomos obrigados a retornar a nossa cidade, após quase um dia inteiro, em que a cidadania, o direito de ir e vir foi concedido apenas aos nossos, aos escolhidos!
JaloNunes.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário