Pesquise Aqui

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O quanto que o bicho sabe...

O
bservemos como a sabedoria popular (o senso comum) desvenda as mais fecundas nuances da natureza dos animais. Meu tio, morador do campo e sobrevivente na terra questionou alguém que afirmou que "os animais não sabem o que fazem". Como não? Como é que bicho não sabe de nada? Sabe e sabe muito, olhem só: a galinha... por exemplo, quando eu ponho a mão próximo do seu ninho, ela me dá cada beliscão, que chega a arrancar o couro, caso eu insista; é tanta força, tanto gosto para ferir e espantar-me que seu bico chega a estalar, porém, quando vai coçar-se, o faz devagarzinho, com jeito, deslizando o seu bico por entre as penas, até alcançar o local da coceirinha...

JaloNunes
Imagem copiada de: laprovitera.blogspot.com
Imagem copiada de: sociedadedaservilhas.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário